Shigatsu wa kimi no uso (anime)


Conta com 22 episódios... já no começo nos deparamos com uma animação realmente muito bela. Os traços dos personagens, dinâmica, fotografia, enfim.. tudo é mesmo muito , muito belo.
Eu classificaria a série como musical (afinal, muitas e muitas peças de piano e violino são executadas ao longo dos ensaios e apresentações dos personagens), colegial (personagens frequentam o colégio), cotidiano, romance e drama. Alias, drama bem comovente. Eu só não fiquei realmente triste com o final porque acidentalmente descobri o que acontece com os personagens antes de começar a assistir o seriado. kkkkkk Não que isso seja um problema, afinal eu amo spoiler kkkkk
Kousei Arima é um rapaz prodígio no piano, porém nos últimos anos devido a morte de sua mãe (que era também sua mentora no início amorosa mas gradativamente cada vez mais tirana e maluca) ele acaba estagnando e não conseguindo mais tocar piano... uma espécie de bloqueio o impede de escutar a própria música e sentimentos de culpa em relação a mãe agravam ainda mais o drama pessoal do cidadão... hehe


Kaori Miyazono é aquele tipo de personagem que se apresenta alegre e extrovertido... via de regra eu não gosto desse tipo de personagem, mas curiosamente Kaori é muitíssimo simpática e não é irritante como costumam ser os extrovertidos e alegres em excesso. Ela é uma violinista que acaba persuadindo Arima a superar suas barreiras e voltar a encarar o piano. 
Os protagonistas mesmo são esses dois... há alguns outros personagens mas acabam se tornando coaduvantes, até mesmo a amiga de infância de Arima, é uma personagem bastante forte mas Kousei e Kaori se tornam tão marcantes na série, que na minha opinião todos os demais ficam em segundo plano. Todos os personagens se mostram muito bem construídos.. e é por isso que fiquei com vontade de ler o mangá.. vontade de conhecer mais a fundo cada um deles. 


Indico para quem não tenha traumas de seriados que beiram ao drama.. e que não ficam entediados com música clássica... Animação bonita.. belos traços e ótima dinâmica garantem uma boa fluidez da história. Título acima da média, recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário