Orange (mangá)


Gente, incrível, recomendo muito.. chorei litros... hehehehe Como já comentei, não sou fã de drama. Mas particularmente o drama sofrido pelo personagem principal realmente me toca. Sinto alguma familiaridade com Kakeru, e por outro lado também sei a dor que seus amigos sentem porque infelizmente como é a dor de perder alguém para o suicídio.  
No caso de Orange, especificamente, de maneira geral eu só achei dois excessos que não acrescentaram grande coisa a história. Um deles foi a Ueda-sempai..... na minha opinião é uma personagem totalmente dispensável. Parece que sua função era só lembrar que se trata de um shoujo, e que supostamente deveria haver algum tipo de intriga amorosa.. mas sinceramente acho que Orange não precisava disso.. Mas não é algo que a meu ver, estrague a história. Só é demais. 
O segundo ponto ligeiramente negativo, que nem é tão negativo assim, é: eu senti falta de mais detalhes no final. Eu gostaria de vê-los adultos novamente. Não que seja um ponto realmente negativo terminar como terminou, não é? Assim dá margem para nossa imaginação e nesse aspecto, é até melhor.  De fato, Orange traz um tema bastante denso.... Sem dúvida, entra para o hall dos meus mangás prediletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário