O dia em que a fé começa a rir (texto)


"Palavra em foco: Romanos 9.7
Em Isaque [que no original, significa riso] será chamada a tua descendência (Rm 9.7). A fé é a grande herança, porque os justos viverão da fé (Rm 1.17). Minha fé pura, minha alegria segura (Rm 4).
Durante 25 anos, Abraão esperou que Deus cumprisse a Sua promessa de lhe dar um filho. Ele olhou para Deus que nunca falha, e creu na Sua Palavra. Quando nós vivemos no Espírito, vivemos no processo da mente de Deus, um ato de acoro com a Sua vontade.
Podia nascer uma criança? Sim! Com a fé no Deus que havia prometido. Aqui não há limitação. Portanto, é pela fé, para que seja segunda a graça (Rm 4.16). Graça é herana de Deus na alma que crê.
A fé traz sempre um fato, e um fato traz alegria. A fé que nos faz saber quem é Deus, e que Ele é o galardoador daqueles que diligentemente o buscam (veja Hb 11.6). Deus, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem (Rm 4.17).
Não existe falta para aqueles que confiam em Deus. Ele vivifica os mortos. Quanto mais Abraão era pressionado, mais ele se rejubilava. Não sendo fraco na fé, ele não considerou as limitações do próprio corpo. Ele não ficou chocado pela incredulidade, mas era forte na fé, dando glória a Deus, porque o que Deus tinha prometido, era capaz de cumprir. Ele se tornou herdeiro do mundo por meio da justiça pela fé. Deus vivificou aquilo que estava morto.
Quanto menos esperança havia, mais Abraão cria na promessa. Se soubéssemos o valor da provação, louvaríamos a Deus por isso. É na fornalha da aflição que Deus nos leva ao lugar onde pode nos usar. Paulo fala da dificuldade: Nisso me regozijo e me regozijarei ainda. Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. (Fl 1.18-20).
Antes de Deus permitir que você seja provado, Ele sabe o que você vai atravessar. nunca é acima do que podemos suportar. Se sabe que o batismo com o Espírito Santo está nas Escrituras, nunca descanse até que Deus O dê para você. Se sabe que é bíblico ser fortalecido nas provações, sendo santo, puro, vencedor em meio a todas as cricunstâncias, nunca descanse até ser um vencedor. Se viu a face de Deus e teve revelação, nunca descanse até realizá-la, até que você faça parte da Sua glória. Homens santos falaram conforme Deus lhes dava poder e expressão.
Devemos ser irrepreensíveis em meio às posições deformadas do mundo. Jesus foi do padrão de Deus, a primícia, revestido com poder. Nós devemos ir em Seu Nome, e quando impusermos as mãos nos doentes, Satanás não terá poder; quando ordenarmos em Nome de Jesus, que ele seja forçado a sair.
As muralhas estão caindo,
As muralhas estão caindo.
Oh, louve ao Senhor, louve o seu nome,
As muralhas estão caindo.
Tomemos a Palavra de Deus e nos firmemos nEla como a nossa força para resistir ao diabo, até que ele seja forçado a fugir. Amém.

Publicado originalmente como O riso da fé, em Redemption Tidings (Inglaterra), novembro de 1930, p. 1"


FONTE: O essencial de Smith Wigglesworth: mensagens selecionadas do evangelista Smith Wigglesworth de poderosas campanhas de avivamento ao redor do mundo / Editado por Wayne E. Warner e Joyce Lee; traduzido por Dra. Maria Eugênia da Silva Fernandes. - Rio de Janeiro: Graça, 2002. p. 329-331.

Nenhum comentário:

Postar um comentário