Kyou koi wo hajimemasu (Anime / OVA)


Me perdoem os fãs.. mas ô desenhozinho mais xarope esse.. meu Deus....
Me decepcionei bastante.. quem não tem acesso ao mangá, é atropelado pelo bonde andando, no mínimo, quinhentas vezes... 
Eu creio que esses dois episódios (somando tudo, tem pouco mais de meia hora de duração) foram exclusivamente para o pessoal que ama o mangá...
Vamos para a minha sinopse chinfrim: alias.. eu poderia fazer dois tipos de sinopse.. o que aparece de fato nos dois OVAs, ou comentários de pessoas que leram o mangá e explicaram o que de fato aconteceu na história.
O que aparece nos episódios é o seguinte: Tsubaki, uma garota colegial tendo um desentendimento qualquer com Kyouta (um colega de turma metido a besta de cabelo comprido). No desentendimento, ela puxa uma tesoura e corta o cabelo dele. Ele, com cara de nádegas, diz que irá roubar todas as primeiras experiências dela. Em outra cena, o cidadão a puxa e a  beija longamente. Essa pamonha ao invés de lhe dar um belo de um chute no saco, fica com expressão de vaca de presépio, lavando a boca em uma torneira.
Em outra cena, essa tosca aparece tentando alegrá-lo... "tentando fazê-lo sorrir"... a partir dai, assistimos uma cena longa e chatíssima, onde dá a entender que o Kyouta é repleto de trauminhas, o que teoricamente justificaria sua cavalice.
Dá a entender que a partir do primeiro desentendimento la na frente (com o cabelo cortado) Kyouta ficou assediando Tsubaki... e esta (que só pode ser masoquista), se apaixonou por ele. Aparentemente ele a rejeitou. Depois de uma cena dramática, o que seria o ápice da discussão, com direito a violino ao fundo, Kyouta diz que ela desde o começo nunca o traiu... dizendo que ele pode confiar nela......( ?!?!??!) O restante do OVA 1 aparece a menina achando que não estão tendo nada sério. Ele, por outro lado, acha que é mais do que claro que estão tendo alguma coisa séria, afinal, ora, ele a puxou e tascou-lhe um beijo. Alias, esse cara também tinha que começar a aprender a guardar a língua dentro da própria boca, e não na dos outros. O cara não deve nem ter 18 anos já deve estar cheio de perebas por causa dessas maus hábitos.. mas enfim.
O caso é que eles estão namorando mesmo. E como ela descobre? Ele a assedia na biblioteca e adivinha... põe de novo aquela língua na boca dela. Fim do OVA 1.
Começo do OVA 2: Tsubaki deseja passar um natal romântico com Kyouta. Ele diz que passarão o natal romântico. Passam-se os dias e ela precisa ficar estudando no natal... só no final da noite é que se encontram. Fim. Eu poderia descrever tudo o que me deixou enojada nesse OVA 2 também, mas acho que nem vale a pena.

Então minha gente, esse é o resumo desses OVAs.. certamente qualquer pessoa encontrará coisas bem melhores para fazer nessa meia hora... vão observar os pássaros... ajudem uma velhinha a atravessar a rua.... sei la... OVAs só recomendados para quem ama de paixão o mangá... porque para quem não tem contato nenhum com o mangá, apesar de ter uma animação bacana, o desenvolvimento do enredo é um fracasso absoluto. Nem para deixar curioso a respeito do mangá serve.
Na real, fez um desserviço a série... deixa-nos com aquela sensação péssima de se tratar de uma história onde a mocinha se apaixona por um canalha que justifica sua canalhice por causa de traumas na infância.......  Deve agradar aquele tipo de menina que tem um instinto maternal aflorado demais e direcionado aos parceiros em potencial (ou espírito de mártir) que gosta de acolher e lamber a ferida desse tipo de homem....  adoooora dar um colo para um coitadinho metido a rebelde.... "entendendo" o jeito dele "afinal, ele sofreu demais na vida, coitadinho"... e fica feliz quando eventualmente ele faz alguma coisa fofa, afinal "ele não faz nada de fofo para os outros, ele só faz para mim, então, eu sou especial". E esse pensamento a faz aguentar as 508 patadas que o infame dará até vir outra coisinha fofa para acalentá-la.
Ô minha gente, vamos crescer!!!!
Menina................ se você acha fofo um cara que é grosso com todo mundo, "menos com você", isso não é fofo! isso é furada!!!!!! CORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vida real é diferente de mangá... Se ele maltrata a mãe então, CORRA MAIS AINDA!!!!! A forma como ele trata a família é referência como tratará você! A forma como ele trata o porteiro do prédio, o carteiro, qualquer um, mostrará muito mais do que ele é, do que aquilo que ele sussurra no seu ouvido. Então chega de ser otária. Uma coisa é acompanhar uma história, personagem, e tal. Outra é começar a achar que isso é "normal" e que está "tudo bem". Gostar de acompanhar um drama pode ser legal, mas façamos de tudo para não viver um.


Eu não preciso de novo dizer que eu não gostei de OVA né... tão pouco fiquei com vontade de ler o mangá. Mas é isso ai.. cada um passa o tempo como quiser... eu deveria ter usado essa meia hora, como já falei, observando pássaros... aprenderia mais.. ai ai

Nenhum comentário:

Postar um comentário