Kawamo wo Suberu Kaze (Anime / especial)


Mais um especial que não possui nem 30 minutos de duração...dessa vez, um josei de 2011, autoria de Yoshida Reiko, produzido pelo Studio The Answer.
O enredo é o seguinte: Após 5 anos morando no exterior, Noriko, de 33 anos, volta para visitar a família em sua cidade natal acompanhada de seu filho de 4 anos de idade. A medida que vai passando pelas diversas partes da cidade, e convivendo com os familiares, Noriko mergulha em lembranças, pensamentos e reflexões sobre sua vida: tudo o que ela almejava na juventude - estudo universitário, carreira, viagens, sair da cidadezinha, morar fora, casar-se - tudo concretizou-se e até para os familiares ela possui uma vida exemplar. Entretanto, nem os mais próximos sabem do ar melancólico e triste que envolve Noriko, pensando em divorciar-se e de certa forma lamentando por suas escolhas. 
Noriko é uma personagem bastante humana... pois é muito fácil constatar pessoas presas em situações como essa. Por um lado, reconhece que viveu a vida da maneira como sempre quis, mas também descobre-se triste e decepcionada pelo rumo que as coisas tomaram. 
A parte realmente triste é a maneira como ela apresenta-se vítima e presa a todas as circunstâncias, sem conseguir lidar com sentimentos de decepção e solidão, apoiando-se na figura do filho para continuar a caminhar. 
Ai ai.. que deprê.... história que relata as incertezas, inércia, lembranças e, porque não, arrependimentos humanos. Com um ar bastante melancólico, temática realista e humana, animação interessante (no início misturando cenas reais com animação), traços bonitos, desenvolvimento excelente, enredo interessante. 
A única coisa que eu não gostei é esse final... "ai ai", não do tipo "ai ai que fofo", mas um "ai ai o que será da minha vida....". 
Gente..............assim não dá.. não dá para ser adepto a musiquinha "deixa a vida me levar.. vida leva eu"... é.. vai deixando pra ver aonde tu vai parar, rapá.....
Eu sou adepta a postura da Edna Moda, de Os incríveis: Mas pra que tanto drama?!?!?!? Você não sabe o que fazer?!?!?! é isso?!?!?!? Vai lá, enfrenta, resgate, vença!!!!!!!!! E depois venha aqui tomar um chá comigo... huahauhauahuahuahahua

Eu acho muito importante chorar pelas decepções, sabe.. alivia a alma.... chega a ser um ponto de recomeço..... mas tem uma hora que chega né. Chega. Pára. Fez cagada? Arruma. Não dá para arrumar? Siga em frente! Levanta, mulher!!!!!!  Levanta a cabeça, vai, vai.... vaaaaai lutar pelo seu casamento, VAAAIIIII!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário