Boku wa Tomodachi ga Sukunai (anime)



Eu gosto muito de pizza, mas odeio azeitona (embora consiga lidar com elas em pequenas quantidades). Também odeio (muito) azeite de oliva (impregna tudo o que toca, impossível lidar mesmo com uma gota).
De vez enquando eu encaro umas animes do tipo pizza com azeitona. Coisinhas horríveis aqui e ali mas eu cuidadosamente filtro (e as vezes até engulo algumas) e o saldo é positivo. De vez enquando eu encaro uns animes do tipo pizza com azeite de oliva. Aí, meu bem, embora a pizza seja do sabor que eu mais gosto, não tem condições.
Frustração e tristeza resumem meu estado de espírito em relação a "Boku wa Tomodachi ga Sukunai", a pizza com ingredientes atraentes mas ensopado de azeite de oliva.
Boku wa Tomodachi ga Sukunai tem uma história atraente, personagens em sua maioria muito bons, traço muito bonito, animação de qualidade, dinâmica interesse mas... ensoparam - de modo que quase ficasse um mingau - de tanto, tanto, tanto fan service e ecchi. Ahn, meu. Uma coisa ou outra a gente pode até ignorar se contextualizado, mas tanta bunda, peito, insinuações sexuais e por ai vai, desculpem... até quem gosta do gênero deveria se sentir ofendido. hahahahaha
Pareceu-me até que se tratava de dois roteiristas medindo forças... de um lado, cenas ótimas de humor com personagens convincentes e dinâmica divertida, no momento seguinte, baboseira constrangedora com conotação sexual totalmente desnecessária...
Eu até entendo que existe público para isso... mas é chato, sabe... Se tivessem diminuído um pouco o conteúdo ecchi (completamente clichê, descarado e mal feito), o público que procura boas histórias poderiam ignorar as azeitonas e prestigiar o anime de maneira geral. Do jeito que está, mesmo com todos os méritos que ele de fato tem, passou do ponto.
É uma pena, é uma pena, uma pizza que parecia tão, tão boa...... *direto para a lata do lixo*.
Desculpem, eu não sou obrigada a engolir esse tipo de coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário