Ani-Kuri 15 (Anime)

Falando de anime (para variar, né? huhuhu)....ontem eu assisti uma coletânea muito interessante, trata-se do "Ani-Kuri 15". É uma coletânea de 15 curtas metragem (de um minuto de duração cada) que foram transmitidas pelo canal NHK entre 2007 e 2008... daí o título Ani (anime) Kuri (criadores) e 15 (quantidade de obras). Tudo não passa de 17 minutos (15 minutos das obras e mais alguns minutos de abertura, mostrando os nomes dos criadores e tals). 
Olha, é uma obra bem interessante e diferente. Não vou mentir, tem alguns curtas que "pelamor" né... até eu que sou vacinada acho sem noção demais, outras são medianas, outras você pode tirar a conclusão que quiser, outras mais parecem propagandas de uma obra maior, outras super engraçadas e outras excelentes.
Eu fiquei muito feliz quando vi na abertura que o diretor Satoshi Kon tinha contribuído para essa coletânea e fiquei pensando qual seria o curta dele... reconheci de imediato porque o traço me lembrou muito Paprika e Perfect Blue... particularmente eu achei um dos melhores curtas (mas a minha paixão pelo Satoshi Kon - que Deus o tenha - pode estar influenciando meu julgamento) rs... o curta se chama Ohayo! (Bom dia).
Simplesmente perfeito... eu creio que todo mundo se identifica com isso... hahahahaha
Houve uma alma caridosa que disponibilizou esse curta metragem no youtube.. então para conferir é fácil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário