Yuri!! On Ice (anime)


Certamente um dos títulos mais comentados Yuri!! On Ice... Oh meu Deus, o que foi isso.... 
Na minha opinião o desenvolvimento começou excelente, houve um pequeno descontrole no meio e retomou ao alto nível no final. 
Achei absolutamente desnecessário e até apelativo algumas situações, não relacionados ao humor, porque este achei muitíssimo agradável e me arrancou algumas gargalhadas até... mas achei algumas situações com MUITA conotação sexual e erótica, muita apelação em relação a corpos principalmente.. 
Não estou falando da relação amorosa entre Yuri e Viktor, se é que ela existe... Sim, eu sou dessas que só admito que existe alguma coisa entre os dois se houver beijo explícito e  ou declaração sem sombra de dúvidas.... porque (isso vai soar tão ridículo mas vamos lá...) só porque eles se abraçam como um casal, brigam como um casal, brincam como um casal e até usam alianças como um casal não quer dizer que sejam um casal....... hehehahaheaheha Porque sim, eu creio que ainda possa existir relacionamentos tão próximos como a de um casal mas que sejam realmente um verdadeiro amor fraternal, e não sexual....
Ok, nesse mundo louco eu sou um pouco ingênua, mas convenhamos, é possível ser tão próximo e amar tanto outra pessoa que não é preciso dar a b*** para ela....
Mas vamos lá.......  o que me incomodou não foi ter ou não ter casal gay no enredo, o que me incomodou foi explorar demais insinuações eróticas.. Em alguns momentos deixou de ser engraçado, a elegância passou longe e ficou uma coisa um pouco constrangedora... o que me irrita nesse sentido é que não havia necessidade nenhuma de apelar para esse tipo de coisa, porque a história, dramas e personagens são excelentes. 
Li em algum lugar, e ri muito disso, que o Yuri começou a lembrar o Shinji, de Evangelion... Gente, que maldade... não tem nem comparação.... Considero os dramas do Yuri muito mais justificáveis e realistas do que o Shinji...
Viktor também é outro personagem excelente... em alguns momentos me lembrou o personagem Yuki , de Gravitation .. sim, aquele escritor... as vezes parece que o Viktor suportava o Yuri mais por pena e sentimento de responsabilidade, do que outra coisa.... também aquela faixada de extroversão quase circense.. quem sabe por trás haveria um vazio em sua carreira, quando se alcança tantos títulos e reconhecimento, prosseguir torna-se amedrontante ou até desmotivador... o final foi bastante interessante para Viktor pois parece que a quebra de records o motivou para correr atrás de algo novamente.. afinal quem está na frente não tem ninguém para perseguir, não é.. kkkkk O topo é um lugar bastante solitário.. talvez Viktor sofresse isso, e precisou de um tempo andando com os meros mortais e suas limitações, para que pudesse voltar a escalar e ter um novo objetivo. 
O Yuri russo, no começo sentia uma leve antipatia por ele, talvez a juventude me traga antipatia.. depois identifiquei minhas frustrações e o considero hoje bastante interessante.. Talvez ele seja a versão jovem e obstinada do Yuri japonês... porque ambos precisam quase morrer de tanto treinar para obter resultados, a diferença é que o russo encara as limitações com sangue nos olhos, e o japonês deixa seu lado emocional falar mais alto. Certamente o Yuri japonês é muito mais humano e é o mais comum de sermos.... e o Yuri russo é aquele que precisamos nos esforçar para ser. 
Bem, eu poderia ficar divagando por horas pela série.. e isso realmente é um bom sinal.. se temos assunto para conversar por horas, e estamos falando de aspectos dos personagens, é um ótimo sinal.... por isso que me chateia os exageros que comentei no começo do post, realmente com essa carga dramática de personagens, se faz desnecessários closes em bundas, quadris, etc e tal... 
Mas tudo bem...

Gostei muito do título, muito mesmo, diferente e muitíssimo dinâmico em muitos aspectos, repleto de situações, temas e possibilidades interessantes. É uma obra riquíssima, espero que haja novidades em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário