Shigatsu wa Kimi no Uso / Your Lie in April (live action)


Bemmmm Shigatsu wa kimi no uso é um dos meus animes queridinhos.. que de tempos em tempos revejo alguns capítulos.. e sempre acabo chorando litros... então fiquei bem feliz com a possibilidade de assistir ao live action desse título. 
Considerando ser impossível transmitir toda a história em uma obra de duas horas, é fácil ficarmos frustrados e vir com aquela história de "ah deixaram muita coisa de fora e bla bla bla"... pois é... filme é isso né minha gente... Deixando de lado a nossa vontade incontrolável de ver TUDO no filme, eu achei o live action muito satisfatório.. Não houve grandes alterações, mas realmente seleções de aspectos a serem tratados.. talvez o único ponto importante que houve mudança, foi tratar o Kousei um pouco mais corajoso a ponto de assumir claramente para Kaori seus sentimentos...
No anime ele se mostra muito mais atormentado e torturado pelo passado, evoluindo muito lentamente, a medida que funcionava como ponto de apoio para Kaori... No live, em muitos momentos Kaori se mostra até mais fragilizada que Kousei. 
De qualquer forma, gostei bastante... super bem feito, excelentes atores, não ficam devendo em nada, alias, Tsubaki não poderia ter sido retratada de um jeito melhor.... ficou ótimo mesmo. Acho que foi uma adaptação muito feliz da obra.. daquelas que arrancam sorrisos dos fãs. Não acho que seja um filme que, sozinho, se mostra tão profundo e tocante como o anime por exemplo... talvez quem assista só ao filme fique só com uma leve noção do que se trata a história.. não vai vivenciar tão gradativa e profundamente a evolução dos personagens, que é o que de fato encanta e toca na história.

Talvez o resumo seja esse mesmo.. pelo Live, vc conhece do que se trata o enredo (de um jeito ótimo, diga-se de passagem), pelo Anime, você entente porquê ela emociona tanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário