Ao Haru Ride (anime)


Fazia tempo que não me encantava com um shoujo... fazia tempo que não gostava tanto de protagonistas.. fazia tempo que não ficava louca para ler um mangá.. (grata notícia! Ao Haru Ride será publicado esse ano no Brasil pela Panini!!!!!!!!) enfim, fazia tempo que não ficava empolgada por um lançamento (se bem que estou empolgada ainda esperando anunciarem a terceira temporada de Chihayafuru... aff.. esperança nunca morre ne...)

Lindo anime... Ao Haru Ride, com 12 episódios... se você terminar de assistir no 12, é um final aceitável.  Termina no episódio 12 (chorei litros.. muito fofo).. humor agradável, drama convincente, desenvolvimento ótimo, tomadas ótimas, sacadas legais. Gostei muito!!!! Uma das características que eu mais gostei é a ausência de uma características irritante na maioria dos shoujos... a da protagonista tonga, que pensa mil coisas mas não fala e não faz nada. Essa menina fala!!! Meu Deus, obrigada, ela fala!!!! Não, ela não é uma metralhadora que fala tudo, mas ela é humana e quando precisa falar, ela fala. Ela tem dúvidas, ansiedades, vergonha, mas quando é para tomar uma atitude, ela o faz. Excelente personagem. É um casalzinho muito bacana, é muito difícil não simpatizar e torcer por eles. Os personagens secundários também prometem. Quero muito ler o mangá para conhecê-los melhor.
O anime é de 2014 e felizmente já lançaram 2 ovas! O Ova 1 conta alguns esclarecimentos do passado dos protagonistas. Nada que vá mudar drasticamente o que você pensa deles. É só legal para conhecer melhor alguns acontecimentos. 

Já o Ova 2 (subtitulo page 13) é a continuação do Anime.. é como se fosse o episódio 13... no episódio 12 começa as férias de verão, no Ova 2 (page 13), é relatado alguns acontecimentos dessas férias, e já dá a entender que começarão as aulas novamente. Enfim, tudo lindinho demais. Agora fiquei com lombriga para continuar assistindo.. no caso, lendo né.. porque pelo jeito ainda está em publicação o mangá... e creio que demorará um pouco para reunir acontecimentos no mangá a ponto de fazer uma segunda temporada no anime. 
Eu não vou aqui fazer sinopse porque tem muitas páginas muito mais competentes que fazem isso muito melhor do que eu. Só digo que fazia tempo que não me surpreendia positivamente com um shoujo. Certamente comprarei quando lançarem o mangá. A última excelente impressão que eu tive foi o mangá "As estrelas cantam". Amei essa publicação. Amaria ver um anime dela....
Enfim! 2015 começa com uma sugestão de anime, Ao Haru Ride! Eu pude dar risadas sinceras e me emocionar sinceramente em alguns momentos.. e quando há um filme / seriado que te proporciona isso, e que no final você termina com um sentimento bom, acho que vale a pena. (Já passei a minha fase de ver desgraceiras.... hoje só considero bom dramas que indicam uma luz no fim do túnel.. kkk). Assistam e me falem o que acharam.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário